Atividades extras
Judô
INFANTIL E FUNDAMENTAL
Os benefícios da prática do judô pelas crianças, são inúmeros:
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Desenvolvimento das habilidades motoras básicas.
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Desenvolvimento de força, coordenação, velocidade, flexibilidade e equilíbrio da criança.
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Autoconhecimento e domínio do seu próprio corpo.
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Desenvolvimento do seu poder de autocontrole.
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Estimulação do pensamento tático.
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Motivação.
Ballet
INFANTIL E FUNDAMENTAL
O ballet é uma das atividades mais recomendadas para crianças e pode ser praticada por ambos os sexos. O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.
Música
FUNDAMENTAL
A musicalização é o processo de construção do conhecimento musical: seu principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano. Tendo também como uma de suas finalidades introduzir o ser humano no campo da compreensão musical, contribuindo para vivência artística por meio de brincadeiras, expressão corporal, histórias, reconto e para crianças desenvolvendo percepção auditiva, visual, tátil a inteligência artística e a sensibilidade.
Artes
1º a 5º ano
A arte é um campo fértil para uma abordagem transdisciplinar do conhecimento. Por meio dela, com liberdade e experimentação, é possível produzir conhecimento em linguagens visuais, sonoras, cênicas, corporais, audiovisuais e híbridas.
Por isso, em nossa proposta para o ensino de Arte, o pensamento criativo e a cooperação são estimulados por meio de um vasto repertório de imagens, sons, vídeos, movimentos, aliados a uma série de técnicas artísticas, de teorias e de sugestões de debates de temas contemporâneos, além de atividades práticas.
Este material didático está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que orienta a educação no território brasileiro desde 2017, com propostas que correlacionam as competências gerais do documento às competências específicas de Linguagens e de Arte para os Anos Finais do Ensino Fundamental. Os conteúdos relacionam-se também com os objetos de conhecimento e as habilidades que se pretendem desenvolver, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem em Arte.